Publicado por: filonerd | novembro 20, 2009

Amiguinho Kindle e a intriga da compra virtual

Recentemente, a Amazon iniciou as vendas do Kindle no Brasil. O e-book reader mais famoso do mundo finalmente chega ao Brasil pelo preço de 960R$ mais frete. Nos EUA, o Kindle se popularizou facilmente, deixando o “estilo” de leitura com mais praticidade e facilidade. Ele usa um sinal 3G especial, sem custo, para o download dos livros, que duram cerca de 1 minuto. Mas pode ter certeza, essa porra não vai funcionar aqui.

Nosso querido povo brasileiro é estupidamente burro e ignorante. Nego acha que comprar na Internet é idiotice, por que é COMPLICADO (WTF?) e MUITO arriscado. Essas são palavras de parentes e amigos idiotas. Em nossas aldeias tupiniquins, comprar eletrônicos pelo Mercado Livre é coisa de gente idiota. É por isso que Mercado Livre só é movido pelo publico nerd. Enquanto um nerd compra PSP3000 por 500 contos, nego insiste em ir até a feirinha e comprar PSP Phat usado por 1000 reais. O eBay, por outro lado…

A mídia (leia-se Fantástico e jornais toscos) vive rotulando a compra virtual como algo perigoso e de gente malvada.É todo dia que tem algum jornal falando de alguém que foi caloteado pela internet. Mas porra, nego é muito sem noção de acreditar que o http://www.chinaimportaçaosemfretemuitoconfiavel.com não vai te passar pra trás.

“E o Kindle, rapaz, fale sobre esta plataforma de leitura!”

O Kindle é ótimo. Atinge um publico-alvo geek, com inúmeros recursos e facilidades. Tamanho perfeito, efeito de papel nos livros e uma biblioteca de mais de 400 e-books. O que fode mesmo é o preço. A Folha fez o cálculo e com o dinheiro do preço do Kindle, da para comprar 34 livros de 30 reais.

A ideia é ótima. Se eu compraria? Claro que sim. Mas ainda não tenho independencia financeira. Enquanto essa merda nãp se popularizar, o preço vai continuar alto. Amigo nerd, ajude o povo brasileiro. Mostre aos noobs de sua comunidade que a internet é um modo de compra prático. Ensine seus amigos a verem o quanto confiavel o vendedor é. Vamos acabar com essa puta ignorância brasileira.

Anúncios

Responses

  1. Sei que faz um mês e tal desse post, mas não resisti a deixar de comentar:

    realmente esse tipo de coisa é bem comum “ah, comprar pela internet é perigoso”. Uma vez chegou uma encomenda lá em casa do mercado livre e a minha empregada (que além de ignorante é METIDA) perguntou “foi alguma compra?” e eu respondi “sim, comprei pela internet”. Ela me olhou com uma cara assustada e falou “nossa, mas vc deu sorte então?”. Eu respondi “sim”, mas a minha vontade era de responder “não, eu só não agi como um cuzão babaca ingênuo pra caralho”.

    Dá uma raiva. Acho que deveríamos todos fazer uma campanha chamada “deixe de ser bocó”. Teríamos um árduo trabalho, mas talvez diminuísse o índice de ignorância na sociedade brasileira.

  2. Recentemente saiu em algum jornal da Tv (foi na Record) que as compras pela internet tem um preço de 20% a 30% mais em conta.
    Além da (estupidez, #prontofalei) do povo, temos impecilios como por exemplo nossos correios, que são um lixo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: