Publicado por: filonerd | novembro 23, 2009

Nostalgia

Cerca 19 anos atrás, o Super Nintendo foi finalmente lançado no Japão. Com apenas F-zero e Super Mario World o incrivel console tornou-se uma febre. Mas o mundo ainda esperava, porque a plataforma ainda era chamada de Super Famicon e não tinha chegado a lugar nenhum fora da pequena ilha do continenete asiático, onde o brilhante videogame só seria descontinuado há 5 anos atrás.

Depois de um ano de espectativa, o SNES chega aos EUA, onde é distribuído para todas as partes do mundo. Em 1993, vem para o Brasil oficialmente, por meio de uma parceria entre a Gradiente (WTF) e a Estrela (WTF?). É nesse momento (não quando ele chega ao Brasil) em que o mercado de videogames se populariza. Foi comercializado com o intuito de concorrer com o Mega Drive, da Sega, mas tornou-se uma plataforma que realmente revolucionou, independente da merda da concorrencia.

Infelizmente, nunca tive o SNES. Mesmo com a minha insistencia, meus pais inssistiram que o Preysteichu era melhor, e eu acabei cedendo. Anyway, o PC de 4 GB de HD (óóóó) chegou a minha casa. E  com ele um CD comprado na feira com 500 joguinhos de SNES. Ah, queridos amiguinhos nerds, aquilo adoçou minhas tardes.

Cresci jogando Prince of Persia, Super Mario World e Alladin. Foram dias fatidicos, aqueles. Isso fez com que nascesse em mim um amor sobrenatural por musiquinhas 8-bit. É com minha humilde palavra de blogueiro fudido que eu parabenizo a Nintendo e a Shigueru Myiamoto, meu salvador, por um console que nunca deveria ter sido descontinuado. Felizmente, hoje existe o Virtual Console, meu refúgio feliz (discurso mela calcinha, puta que pariu)

 

 

Deixe um comentário

Categorias

