Publicado por: filonerd | novembro 25, 2009

Telejornais

Post rápido só pra falar alguma coisa antes de viajar.

Desde pequeno, meus pais vivem me pressionando para assistir Jornal Nacional. Depois de um tempo, acabei me tornando um telespectador nem um pouco assíduo desse tipo de comunicação que nos é apresentado por meio da globalização super divertida!

O primeiro telejornal brasileiro foi o Imagens do Dia, na TV Tupi. Já começaram errado colocando o nome do jornal como Imagens do Dia, pois passavam imagens e vídeos as vezes e em preto e branco e sem som. Anyway, ele cumpria sua função básica, cujo o locutor era o famoso Rui Resende.

Esse é o mais perto que o Google chega de Rui Resende

Depois dessa porcaria, veio o REEEEEEEEEEPORTER ESSO! (WTF). Ficou conhecido pela frase: Aqui fala o seu Repórter Esso, testemunha ocular da História. E só.

Até que em um fatidico dia, seu vovô reclamão desgraçado estava sentado no sofá e viu uma musiquinha tremendamente irritante. Era o início do Jornal Nacional, com Cid Moreira e Hilton Gomes. Acredite, William e Fatima não são imortais. Tinham um forte foco em noticias internacionais e futebol.

Após a criação do Jornal Nacional, cumeçô a sair jornal de tudo quanto era emissora fudida. Hoje até a MTV tem jornal. Mas para mim, telejornais são uma merda. Sempre parciais, sempre. Implicitamente tomam uma opinião, que geralmente é a que se torna popular.

“Mas rapá, como tu ti informa omi!?”

Eu leio. A internet está cheia de sites muito bons sobre notícias. Mas porra, nego vem dizendo que adora Globo.com. Ai é foda. Sites como esse e derivados só falam de futebol e paparazzi. Tou falando de CNN, Guardian, Washington Posts. Quando tão comentando sobre algo polemico, já checo sites gringos para ver o que estão falando. Sempre é mais util. A proposito, Fortaleza tomorrow nerd friends.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: