Publicado por: filonerd | novembro 26, 2009

Manual nem um pouco prático para entender… Nerds! – Porque eles estudam?

Ah meus amiguinhos não nerds, esse post é completamente dirigido a vocês.

Os nerds, infelizmente, são obrigados a viverem com os pais por um longo tempo. E sabe o que isso significa? Dependencia financeira fodástica. Ou seja, tudo que um nerd precisa comprar é redigido em uma carta e entregue aos pais numa sexta-feira. E geralmente nada é aprovado. Por isso, a importância dada aos estudos pela maioria dos nerds é Tempo Real. Enquanto estiverem enfurnados na casa de seus pais controladores que acham que videogames serão esquecidos em breve, o ser terá de estudar duro para:

  1. Sair de casa
  2. Fazer faculdade em desing gráfico
  3. Finalmente comprar a edição nº256 do Homem Átomo, onde ele cita seu nickname

O problema é que nego acha que nerd estuda porque é nerd. Mas não tem essa. Por isso que ser nerd virou modinha hoje,  nenhum desses nerds é nerd mesmo. Nunca chamam um verdadeiro nerd de nerd, a não ser que ele tire notas boas e compre action figures. É por isso que eu fico puto quando dizem que fulano é muito nerd porque gabaritou a prova.

No meu caso, vivo com meus pais e minha irmã. Para entender minha indignação à dependencia econômica, basta ler meus frequentes (?) tweets sobre o assunto. É constante a minha raiva por ter comprado um Wii e não um Xbox 360. Mas não basta a vontade de vender esse PS2 vestido de Mac para comprar o console da Microsoft. Não adianta convencer a mulher que porta meus genes de que eu vou ser viciado em FPSs pra sempre. Por isso quero fazer faculdade de psiquiatria (influencia de House). É um emprego onde eu posso montar meu escritorio e dá pra ganhar uns 5 mil por mês, mais que o suficiente, na minha opinião.

Concluindo : a verdadeira essencia nerd está, em geral, no amor por quadrinhos, cinema, pornografia, videogames, tecnologia e eventualmente o interesse pelas aulas.

Anúncios

Responses

  1. Eu sou nerd e, apesar de não morar com meus pais, ainda dependo deles financeiramente :/

    Mas acabei dando meu jeito, já que evito gastar dinheiro à toa, e o único hobby que possuo são meus amados games. Tudo que gasto fora isso, praticamente é só livro pra estudo.

    Então a saída, pra mim, é estudar algo que você realmente curte. Acaba economizando :D

  2. é verdade, mas eu não vejo o estudo na minha vida como independência dos pais, eu estudo por estudar, e por objetivos de vida. Gosto mesmo. Porém acabo me distraindo muitas vezes. Por exemplo, agora. Devia tar estudando cálculo. Então vou lá! Maneiro o blog! Eu freqüento!

  3. Broxante neah. A portadora dos meus genes não compreende a essência de minhas vontades. Eu estudo por metas futuras, mas unindo o útil ao agradável, vai me fazer ir embora um dia (espero que logo). Poxa! pelo menos você tem um Wii *cry*

    [desabafo] meu pc (lata-velha) não suporta games legais, não tenho video game, não tenho fornecimento de dinheiro para os Comis do Sandman (que eu tanto quero T_T), malemal tenho fornecimento p/ os meus livros ¬¬.[/desabafo]

    Daí vocês veem, dá sempre p/ piorar ;P.

    ;kisses natalinos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: