Publicado por: filonerd | dezembro 14, 2009

Frustração Administrativa PCística (?)

Como alguns já se acostumaram (alguem lê as merdas que eu escrevo aqui?), eu adoro falar da minha infância. Acho que é  simplesmente porque as coisas eram consideravelmente mais fáceis. Eu até podia jogar videogame sem a culpa de não estar estudando. O computador era liberado, mas a internet era limitada aos domigos, quando não se cobrava pelo tempo de uso. Devido a desgraça do dial-up, eu carregava um ou duas imagens de alguma Playboy e ia chatear alguem no chat da Turma da Monica. Quando desligava a internet, colocava o CD da feira e ia jogar meus Super Mario RPG, Prince of Persia ou Alladin.

Como eu suponho que alguns de vocês saibam, nunca tive um bom PC. Sempre me contentei com os (dois ao total) que papai e mamãe me deram das Casas Bahia. Só para você ter uma ideia, se meu tio não tivesse me dado meu PC atual ano passado , eu estaria olhando para um monitor CRT cinza/marrom de 14 polegadas com adesivos de Dragon Ball Z, Pokemon e Pica-pau. O humilde computador a que me refiro era um Pentium II de 128 MB de RAM e 4GB de HD. Façanha para 1995, que pra falar a verdade era a versão do Windows instalada.

Depois de cerca de um ano que eu ganhei meu PC (vamos chamá-lo de Cris), ganhei meu primeiro jogo. Era Rooler Coaster Tycoon, o primeiro. Que maravilha de jogo! Administrar um parque de diversões não era pra qualquer um, e eu tinha esse privilegio. A medida que você avançava, ganhava novos terrenos e novos objetivos, cada vez mais dificeis. Os anos se passaram e descobri Rooler Coaster 2 na casa de um amigo. “Perae, a montanha-russa pode andar de costas?” “Pode. No RCT1 não dava?” “Não :( “. Sonhei com esse jogo por muito tempo. As vezes, quando o pegava e o colocava no gabinete, eu acordava. Foi uma imensa tristeza para uma criança que passou muito tempo desconsolada.

Alguns anos depois, estava no xópis, mais especificamente na Fnac, e vejo Roller Coaster 3! Surpreendemente, é natal. “Serão R$75 que mais aproveitarei na vida”. Quando chego em casa, já sei onde minha mãe escondeu o jogo e saio correndo para ver como o entretenimento virtual do século 21 me faria feliz, pois era meu 2º jogo de PC. Coloco o jogo no drive a instalação começa juntamente com minha felicidade. Alguns cochilos depois, finalmente posso clicar no icone que levaria ao arquivo .EXE que mais esperei em minha vida. E… nada. O arquivo simplesmente não executava.

Roller Coaster Tycoon 3

Amigos, tentei abrir o jogo com milhares de maneiras. Modo de compatibilidade, programas externos… Até que resolvemos chamar um tecnico. Ele chegou, tentou abrir ds mesmos modos que eu e nada funciounou. Ele reiniciou o computador e colocou um CD no drive. Uma tela azul, ele digitou algumas coisas e mandou eu esperar e não mexer em nada. É claro que eu mexi, e descobri que ele estava formatando meu PC. FUUCKKK! E tudo que eu acumulei nos meus joguinhos de SNES? E no Rooler Coaster 1? E MEUS PORNOS?? Mas nada adiantaria, eu so esperaria e veria o que ia dar. Quando ele voltou, não consegui continuar a fingir que estava a ler Capitão Cueca e sentei ao lado dele. Windows ME, foi o que eu vi. Meus amigos, vocês não entendem minha vontede de suicidio naquele momento. Melancolico e em estado de choque, fui ate a cozinha para tentar sair daquele torpor.

Depois de tudo isso, instalei o jogo de novo e… nada. Ele foi embora, e eu fiquei novamente desconsolado. Alguns dias depois, la estava ele, voltando meu OS para o Windows 95. Quando terminou, as palavras dele foram fatidicas: “Você leu as configurações necessárias para rodar o jogo?” Novamente o maldito torpor e o desespero. Minha placa de video era incompativel, tal como a do som. “DirectX? WTF é essa porra? ” Problema resolvido. Ele foi pra casa. E eu fiquei lá, esperando um PC novo.

E você, já teve alguma experiencia tão ou mais frustrante que a minha? Coloque nos comentários!

Anúncios

Responses

  1. Tive a experiência de estragar o meu primeiro computador, brincando de técnico.

    • Eu tambem, achando que sabia formatar…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: