Publicado por: filonerd | janeiro 9, 2010

Porque é contra leis da fisica que nerds dominem o mundo

Acredite, minha irmã de 9 anos me fez pensar no assunto. Depois de assistir Star Trek, ela viciou-se em dizer “Vida longa e prospera”. Considerando a idade dela (?), onde todos os amigos so sabem falar de Crepúsculo e palavrão, é interessante ver ela gostar de um filme assim. Se fosse mais velha provavelmente seria uma fangirl. Sem mais devaneios.

Estava indo para o xópis Centro de Lojas de minha cidade quando a garota citada acima solta um “Vida longa e prospera”. Eu falo: “Isso ai, porque os nerds vão dominar o mundo :D “. Parei para pensar. Reflitam agora: toda classe social tem classes internas. Classe media alta e baixa. Ricos bilionários e centenários e multimilhonários, etecétera, etecétera. Não é diferente para os nerds.

Usarei um exemplo simples: The Big Bang Theory. Em TBBT temos 2 nerds magrinhos (não me conformo com nerds não engordurados) que estudam física e moram juntos. São nerds que claramente tem autonomia economica, mas com algumas dificuldades  que acambam os levando a se masturbar por dinheiro. Lá vem bomba: provavelmente esses nerds nunca chegarão a ter uma mansão. Não progredirão à uma carreira que os leve a fama. Não ficaram ricos e, portanto, não terão a mínima participação na conquista global nerdal. E podes crer, se isso não acontece com um, acontece outros 200.

Não tem nada a ver com post, mas é muito engraçado :P

Nada a ver com o post, mas muito engraçado

E não venha dizer que o Obama é nerd porque tem wi-fi na Casa Branca, e nem que o Google é controlado por essa raça. Além disso, se realmente houvesse essa conquista, a raça nerd iria se extinguir por duas simples suposições adversas.

A primeira possibilidade é de que, para que aconteça um grande avanço tecnológico, o governo nerd corte algumas despesas necessárias. Além disso, creio que grande parte da população não ficaria satisfeita com o direcionemento dos investimentos. O mercado iria se instabilizar e acabaria em uma crise, resultando em governos  corruptos, do mesmo modo dos que estão hoje sendo eleitos.

A segunda, menos provavel, mas possivel, é que, por egoísmo, os nerds guardem sua cultura (chega de vírgulas). Isso provavelmente faria com que o governo ficasse mais estável, resultando em uma mídia que não espalha conteúdo e consequentemente na supressão dos nerds.

Certa vez ví um epísodio de Os Simpsons interessante, para não dizer meu predileto. Chamava-se “Salvaram a inteligência de Lisa” Nele, várias pessoas de Springfield se unem para formar uma cidade mais culta. Estavam nesse grupo Lisa, dr. Hibbert, professor Frink, diretor Skinner e o Cara da Loja de Quadrinhos (nerd). Eles reclamam que vivem em uma cidade onde os estupidos governam e os inteligentes não tem poder nenhum. No entanto, todos deixam se levar pelo poder. O Cara da Loja de Quadrinhos propõe procriação a cada 7 anos! No fim, todos brigam e Stephen Hawking tem de resolver o problema. A mensagem é clara: nem sempre os mais inteligentes são os melhores para criar um governo estável e de boa qualidade. Filosofe.

Anúncios

Responses

  1. Esse episódio dos Simpsons é muito bom.

    E acho que além disso tudo tem o fato de que os nerds são, por natureza, uma classe marginalizada. Se eles passassem a dominar, as coisas iriam mudar radicalmente.

    E é fato que vivemos num mundo onde é preciso mais do que inteligência para comandar algo. Acima de tudo é preciso saber “controlar” os comandados, seja através de lábia, dinheiro, violência, é só escolher :P

  2. Eu só sei que eu não quero ficar rico. Quero viver!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: