Publicado por: filonerd | janeiro 15, 2010

Inclusão digital + Discurso do Metodo

Resolvi publicar essa crítica que escrevi faz um tempo, mas so mandei para um concurso na escola (em que fui um dos vencedores ^^). Desfrutão.

Da Idade Medieval aos tempos atuais

A Internet é uma fonte ilimitada para adquirir instrução. Seus horizontes se alargam de um modo em que podemos adquirir informação e formar opiniões e ideologias rapidamente, por meio de sua praticidade.

Porem, e necessário lembrar que a quantidade de informação distorcida e banalizada em seu conteúdo é extremamente grande. Assuntos que deviam ser tratados com cuidado e refletidos antes de divulgados e discutidos são muito comuns e influenciam pessoas sem o devido senso critico. Muitas vezes não ponderamos certos assuntos, pois não queremos deixar de usufruir certo beneficio.

A teoria criada por Descartes no livro “Discurso do Método” mostra uma nova forma de refletir sobre os conhecimentos que são introduzidos em nossa vida. Ele insinua que qualquer coisa nova que aprendemos ou vivemos deve ser pensada livre de estereótipos e imagens criadas pela sociedade. Um pensamento não unilateral deve ser banido da sociedade, privilegiando a filosofia de uma opinião decidida e correta.

Descartes é um claro exemplo de que a filosofia é uma das maiores amigas da sociedade. É evidente a falta de noção populacional em relação à necessidade do estudo e reflexão sobre o turbilhão de informação bombardeada em nos por uma sociedade capitalista e consumista. Esse é um dos motivos pelo qual a teoria de Descartes, criada na época Medieval, é considerada ainda hoje lógica e perspicaz.

É pequena, mas da para passar um tempo refletindo.

Anúncios

Responses

  1. Texto muito bom, concordo com o seu ponto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: