Publicado por: filonerd | janeiro 20, 2010

Os nerds na mídia [texto rapido]

Se você leu o titulo já deve saber que vou falar de The Big Bang Theory aqui. Lá vai. Eu ja devia ter apertado enter. Pronto.

Nunca assisti TBBT com muita seriedade. Bem, ja tinha assistido alguns episodios, mas não estava compromissado a ponto de assisti-los em ordem. Entretanto, minha franquia de 1GB da internet 3G foi renovada esse mês, o que eleva a velocidade de meus downloads a 100kbps :D Baixei a 1ª temporada inteira e me isolei por algumas horas com refrigerantes e biscoitos.

A série é bem interessante. Traz personagens que tem personalidade forte, obvios nerds. Tem seus momentos, mas as vezes decepciona em alguns aspctos. Como ja citei, os personagens tem personalidades fortes, mas que as vezes se contradizem. Pegarei um exemplo entre o 2º e o 3º capitulo. No segundo episodio Sheldon responde perguntas sarcasticas como se não as entendesse. Já no terceiro, ele usa o sarcasmo varias vezes. Isso é um pouco frustrante, pois são detalhes facilmente eliminaveis que fazem uma grande diferença para quem presta atenção na serie.

Uma das premissas mais importantes de TBBT é quebrar esteriotipos e preconceitos em relação à nossa raça (:D). Apesar de as pessoas terem uma ideia basica de o que é um nerd, muitas vezes ela não é exatamente certa. O nerd vem sendo rotulado há muito tempo como o cara que tira notas boas e assite Star Wars, mas esse conceito é bem mais extenso e complexo.

Apesar de algumas falhas que atrapalham para uma conjuntura sólida dos fatos, a serie traz essa grande ideia que é levar o cotidiano dos nerds para a TV. Bem, não é o cotidiano de todos, mas de modo geral é bem fiel. Qual de nós nunca se projetou no lugar deles?

Anúncios

Responses

  1. Gostei do texto. Acho TBBT apesar de acompanhar desde o final da primeira temporada, sempre que sai episódio novo :P.

    Quanto ao Sheldon usar o sarcasmo, acho que é mais como uma “vingança”, como algo de “viu? eu aprendi a usar sarcasmo, toma essa agora” :P

    • O problema é que essa coisa de o Sheldon não entender o sarcasmo se extende ate o final :/

  2. Você conhece Uma breve história do tempo do astrofísico inglês Steven Hawking (acho que é assim mesmo que escreve…)?

    • Não olhei esse livro especificamente, mas aposto que é bom. Stephen Hawking é O gênio do século XXI


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: