Publicado por: filonerd | fevereiro 26, 2010

Presidente

Esfregava minhas têmporas, tentando eliminar minha leve dor de cabeça. Depois de muitos anos nesse trabalho, sinto que estou ficando velho. Minhas pernas doem mais. Eu não sou tão agil. Tenho um tremendo medo de estar no local errado. Na hora errada. Medo de exercer meu trabalho, de certo modo. Eu devaneava com os olhos fechados, preocupado.

– O presidente esta se preparando para buscar seus filhos na escola. Escoltem ele. – ouvi em meu fone.

Abri meus olhos, tenso. Virei-me para a porta, esperando que ele saísse. A maçaneta girou lentamente. “Ele está calmo. Ou cansado talvez.”

– Senhor presidente – eu cumprimentei, sem deixar transparecer o orgulho.

– Bom dia. – ele disse a mim e ao segundo guarda costas sorrindo. Olhou em meus olhos foi andando enquanto seguiamos ele.

***

– Você tem filhos?

– Tenho sim, senhor.

– Cuide muito bem deles – disse ele me fitando. – Não tem o mínimo sentido bancar vidas  hoje se depois de alguns anos o lugar onde moram não tenha preparação alguma. Se você cuida da sua casa hoje, ela ainda será muito melhor. Não entre num ciclo vicioso.

-Obrigado, senhor.

Ele sorriu e entrou em seu carro.

Responses

  1. Gostei muito cara. É curto, sem enrolação e deixa uma idéia reflexiva bem legal mesmo. Gostei mais ainda por ter de se ler com uma certa atenção, não dá pra ler sem estar concentrado no conto assim, sei lá eu porque :P.

    • Ainda bem que gostou :D. Tentei mostrar de certo modo o que um presidente deveria ser: um bom pai e um pensador

  2. Sim. Tipo, o oposto do Lula. euyehuehuehue

  3. Muito boa ideia! Encaixou muito bem e me lembrou pensamentos sobre patriotismo não exagerado.

  4. muito bom


Deixe um comentário

Categorias

