Publicado por: filonerd | março 21, 2010

That’s all folks

Eu nem sei como começar a escrever isso. E não é a primeira vez que acontece. Eu ate ja achei que era preguiça, mas não é. As vezes fico olhando para a tela de Add New Post por minutos, mas simplesmente não sai nada.

Quando criei o ACN eu so queria escrever o que achava e conversar com pessoas com a mesma opinião. Eu escrevia para mim. Mas desde um tempo eu tenho visto como uma obrigação, preocupado em perder leitores. Agora eu percebo que não faz mais sentido continuar com algo tão forçado assim. Analisar quantidades. Comentarios, numero de visitas, feeds. Essa não era a minha premissa inicial.

Não quero que vejam isso dramaticamente. Apenas como um exemplo de mediocridade . Não queiram terminar como eu, decepcionado porque so recebi 3 ou 4 visitas em tal dia. Eu ja escrevi com prazer, mas as coisas não são mais assim.

Não sei se irei voltar. Mas se acontecer, provavelmente será em outro lugar. Algo novo. O ACN e a minha mediocridade, espero, estão mortos :)

Responses

  1. voce não pode acabar com o ACN!!!eu ntro nele todo dia

  2. prabens pra vc pelo bom site!!!comessei a entra nele a pouco tempo e estava adorando,pena ter que acabar com ele

  3. Eu acho que você descreveu 2 extremos da arte de bloggar. Eu pessoalmente acho que ambos são limitados.

    O primeiro é aquele que escreve apenas pra si. É ótimo ter um lugar pra desabafar e pra satisfazer a vontade de escrever. Mas a certa altura você vai querer que alguém veja isso. É a natureza de quem escreve, querer ser reconhecido de alguma maneira. O problema é que as pessoas que lêem também são assim, então se o seu post for 100% individual, o leitor vai se desinteressar, pois aquilo não ajuda a ele se reconhecer. Será que deu pra entender isso? :P

    O segundo extremo é aquele que escreve unicamente para ser reconhecido. Acaba se importando mais com a quantidade de leitores do que com o conteúdo e com a troca de experiências com outros internautas.

    Eu pessoalmente sempre esperei do meu blog, twitter, da internet em geral, uma espécie de troca. Não tenho a pretensão de achar que as pessoas vão ler o que eu escrevo “de graça” ou porque escrevo superbem. A idéia que tenho de meus leitores são de pessoas que também escrevem, e que eu as leia. Essa é a grande vantagem da internet: quem emite mensagens também lê, e quem lê mensagens também emite. O legal é justamente fazer os dois.

    Acho que se você escrever coisas que ache interessante pra você E para os outros, de modo que as pessoas possam ler e escrever sobre aquilo, acaba virando uma troca. Da mesma maneira, não imagino uma pessoa que escreva um blog e que não leia e comente pelo menos em uns 10. Tente não se precoupar com número de visitas ou em escrever regularmente. Isso acaba sendo natural.

    Aqui vão meus conselhos sem base nenhuma. Espero que você volte a escrever logo :D


Deixe um comentário

Categorias

